Marcadores

O touro com a argola

Enquanto Roy crescia na sua cidade natal no estado de Ohio, era acostumado a visitar seu avô na fazenda. Por um tempo o avô criou um enorme touro na sua fazenda; era quase do tamanho de um búfalo, tinha chifres grandes e um temperamento mau. Você sabe que o touro é o macho da vaca, e que é um animal grande, mas não é muito inteligente. Um cachorro atende quando você o chama pelo seu nome, mas o touro não entende que o estão chamando pelo nome.
Este touro gostava de escapar e ir visitar as vacas vizinhas. Ele era tão forte que podia facilmente quebrara cerca e escapar quando quisesse. O avô de Roy se cansou de cuidar do touro fujão. Parecia que cada vez que o avô o deixava sair para o campo a pastar, o enorme animal corria e ia visitar as vacas da fazenda vizinha; nunca aprendeu a ficar no seu lugar. Então muitas vezes o avô o mantinha fechado em um curral que ele o chamava “casa de detenção”.

Devido ao seu mau temperamento, o touro era perigoso e quando Roy ia visitar ao avô, primeiro olhava para ver se o touro estava por lá. Roy não chegava nem perto se o touro estivesse por lá, mas o avô não tinha medo, a pesar de ser um homem de baixa estatura, podia facilmente conduzir esse gigante sem nenhum medo.

Como? É muito fácil.

Se você perceber, vai notar que o nariz de um touro é bem suave, então o avô pôs uma argola de bronze enorme através dos orifícios nasais do animal. Você já pode imaginar quanto doeria se alguém tentasse tirar a argola, e isso era exatamente o que o avô de Roy fez. Colocava uma corrente na argola e o tirava a hora que quisesse que o animal o seguia. Levar o touro pelo nariz era muito fácil, levando em conta que a dor era muito grande e que não tinha outra opção a não ser obedecer o avô de Roy. Claro que você deve lembrar que a corrente não o maltrataria se ele obedecesse.

Que espetáculo era ver o avô de Roy guiando um animal tão grande e pesado quase como um carro. O touro sempre ia muito obediente enquanto o avô de Roy o mantinha pela corrente.

Roy, estando na fazenda do seu avô, aprendeu que o mesmo acontece quando pecamos. Se mentimos, roubamos ou fazemos coisas más, satanás nos põe a argola do pecado através do nosso nariz e nos leva aonde ele quiser como escravos, mas a Bíblia nos diz que Jesus veio livrar os cativos e veio também para tirar a argola e as correntes dos nossos narizes.